quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

INFORMATIVO 2013

ALGUMAS ATIVIDADES REALIZADAS PELO PROJETO AÇÃO EDUCAR NO ÚLTIMO TRIMESTRE


Palestra
Os alunos de medicina da FACISA deram uma palestra com a temática: PIOLHO!
As crianças do Projeto Ação Educar participaram com muita alegria, menos uma criança que estava sofrendo muito, pois sua cabeça estava contaminada de piolhos e sua mãe cortou todo seu cabelinho dias antes da palestra, ela estava triste e vestida de casaco com capuz!
Depois da palestra, a pedagoga Sarilene Peres e a assistente social Flávia Marques foram à casa da criança para conversar com a mãe, solicitando cuidados específicos com a criança, os alunos de medicina ficaram de trazer o shampoo de tratamento para a criança. Falamos também com a cabeleireira Vitória para fazer um lindo corte de cabelo na menina.
Campanha
Margarida Friorenta da Escola Passos Firmes em Campina Grande sentiu o desejo de realizar uma campanha: Aqueça um coraçãozinho, que tinha como objetivo a doação de roupas e brinquedos para as crianças do Projeto Ação Educar.  As próprias crianças acompanhadas com seus pais vieram entregar as doações, foi uma festa! Para glória de Deus. Agradecemos a colaboração da Escola Passos Firmes.
Colheita
PRIMEIRA COLHEITA GERAL na horta escolar. Foram colhidos: 40 pimentões, 40 tomates, 13 molhos de coentro e 70 folhas de couve (7 molhos). Doamos as primícias da colheita geral ao restaurante ÔBA, ÔBA. Realizamos uma pequena e simbólica doação, mais de grande importância para todos. O Restaurante Ôba Ôba contribui com a refeição diária de nossas crianças. Essa ação foi um gesto de gratidão e reconhecimento do Projeto Ação Educar, por tudo que Alexandre, Mariluzia e as duas cozinheiras de seu restaurante fazem por nossas crianças.
Dia dos Professores
Parabéns as tias (Sara, Fátima e Sandra) também parabenizar as voluntárias (Fabiana, Gil Lopes, Lúcia e Gorete). Continue com estes corações aberto. Uma das crianças do projeto resolveu homenagear as professoras, cantando uma linda canção que emocionou todos os presentes.
Inesquecível
Ficamos felizes com o agir na vida os funcionários do Game Station, todos ficaram impactados com as crianças e começaram a nós surpreender, nos faixemos o pacote execução que dava direito a 20 cartões, 20 pipocas e refrigerantes. Enfim, na hora eles preparam toda ornamentação gratuita, recebemos 40 pipocas ou mais, foi liberado o espaço para as crianças pequenas, as crianças juntaram todos os tíquetes e quando fomos trocar ganhamos mais brinquedos para a brinquedoteca, ficamos com o microfone para orar, louvar e agradecer a Deus por tudo. Obrigado a todos os voluntários, aos Pastores, Luza e Alexandre, a Manuel, Jacqueline e Davi. 
Iniciamos nossas atividades no Muay Thai (Arte Marcial oriunda da Tailândia) com uma Turma composta por 19 crianças, na faixa etária de 06 a 09 anos. Não têm preço contemplar as faces atentas, os olhos brilhantes cheios de Expectativa e esperança.
Rodas de Leitura
Neste ultimo bimestre instituímos as rodas de leitura com o intuito de melhorar a dicção e compreensão dos alunos do projeto.
Aulas de Canto, Dança e Teatro
As meninas estão tendo aulas de dança visando a melhoria da coordenação motora e afinidade; de maneira geral todos estão tendo aulas de canto e teatro, eles se apresentam tanto na igreja como também em atividades culturais promovidas pelo projeto que são exclusivamente preparadas para eles.
Reunião de Pais e Responsáveis
Promover a unidade para desenvolvimento da comunidade foi o primeiro assunto tratado. Definindo que todos somos parceiros nesse processo. Juntos, mães, pais, professores, secretário, educador ambiental, assistente social, coordenadora, diretora, padrinhos, igreja, voluntários, escolas municipais, iremos lutar para mudar a realidade e construir um futuro para as crianças das comunidades assistidas.
CONTATOS:
AÇÃO EDUCAR CAMPINA GRANDE
Av. Consul Joseph N. Habib, 537 – Catolé
Fone: 3337-2214
Valber Rodrigues (secretário)
Cel. TIM 9908-8152 – OI 8718-8192
Blog: acaoedu.blogspot.com
DOAÇÕES:
Banco Bradesco
Agência 0493-6
Conta Corrente 136.002-7


Nenhum comentário:

Postar um comentário