quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pegada Ecológica Ação Educar CG





"A pegada ecológica é atualmente usada ao redor do globo como um indicador de sustentabilidade ambiental. Pode ser usado para medir e gerenciar o uso de recursos através da economia. É comumente usado para explorar a sustentabilidade do estilo de vida de indivíduos, produtos e serviços, organizações, setores industriais, vizinhanças, cidades, regiões e nações."  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dia 26 de Abril ao iniciar a pequena, mais importante passeata em defesa da nossa pegada ecológica, encontramos um homem contribuindo para a poluição da nossa comunidade na invasão do bairro Tambor. Ele ficou constrangido e envergonhado com seu ato, mas jogou a culpa no PODER PÚBLICO.
Nós fizemos nossa pequena parte e você?


 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BRINCADEIRA E EDUCAÇÃO


Há momento para estudar e momento para brincar.






Segundo  Jean Piaget "..a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança sendo por isso, indispensável à prática educativa".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

18 de abril - Dia do livro


Monteiro Lobato nasceu exatamente no dia 18 de abril de 1882, foi um dos escritores mais influentes do século XX.Seus contos infantis são famosos, a obra da literatura infantil brasileira mais conhecida é o Sítio do Pica Pau Amarelo.
Por isso estamos homenageando Monteiro Lobato que tanto se dedicou a literatura infantil. 









Dia do Índio!


É sempre importante lembrar e homenagear os povos indígenas. Contudo o mais importante é orar para que os missionários alcance-os com a palavra de Deus.





Vamos fazer o IDE do Senhor!