quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aula de Ballet no Ação Educar!


     Pode-se dizer que a história do ballet no Brasil começou em 1927, com a vinda da bailarina russa Maria Oleneva para o Rio de Janeiro. Ela fundou a Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal, que se tornou o principal centro de formação de bailarinos no país.
     A história do ballet no Ação  Educar começou dia 29 de maio de 2012, com a professora Raiana Costa. Foi um dia especial na vida dessas crianças, entre sorrisos e passos podíamos ver os planos do Senhor se cumprindo na vida das crianças do Ação Educar.
     Essa arte há de gerar saúde, disciplina, determinação e elevar a auto-estima . Esses elementos são fundamentais para nossas crianças.
    Temos alunas, professora, espaço físico, só falta a farda. Precisamos de parceria para esse recurso. Contamos com VOCÊ!






quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estudantes de Medicina visitam o Ação Educar CG para ensinar: LUGAR DE LIXO É NO LIXEIRO!

No dia 24 de maio de 2012 o Ação Educar CG recebeu os alunos do segundo ano do curso de medicina da universidade FACISA de Campina Grande PB e de seu professor e Mestre Ramufo Cardoso, com o projeto: Alegria de Plantão, abordando o tema: "Lugar de lixo é no lixeiro" através de  uma comédia infantil  em peça teatral e musical. A TV Itararé fez a cobertura do evento. O mais importante: as crianças ficaram marcadas pela iniciativa!
 Obrigado FACISA! Obrigado novos amigos!